“Como Nossa Amizade Sobreviveu A Doença Mental”

As pessoas têm descrito a ter uma condição de saúde mental como vivendo em uma bolha que se isola do resto do mundo.

Na realidade, estas doenças nunca ocorrem em um vácuo. Sintomas como fadiga, irritabilidade e oscilações de humor pode criar uma série de efeitos que levam ao conflito e frustração para os entes queridos, o que torna difícil para eles para ter empatia, diz Leslie Becker-Phelps, Ph. D., um psicólogo clínico em Basking Ridge, Nova Jersey.

Vamos ser real: Ele pode ser frustrante se de um amigo condição de leva-la constantemente em ‘cancelar’ na happy hours ou brunch. Mas ficar apoio, você pode se beneficiar ambos.

Amizades aumentar os sentimentos de propósito e felicidade, reduzir o estresse, e pode até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo. E a pesquisa mostra que as mulheres jovens com mais saudáveis relacionamentos sociais têm o menor risco para a depressão.

Veja como estas mulheres enfrentou a escuridão.

T-KEA BLACKMAN E ELIZABETH McCREARY

Katherine Wolkoff

Apenas alguns meses depois de T-Kea e Liz lançou uma comunicação de negócios em Washington, D.C., em 2015, a ansiedade e a depressão T-Kea tinha lutado com desde que ela tinha 12 cravado.

Ela o manteve em segredo de seus amigos, até que um dia, quando ela enviou Liz uma série de textos a respeito de coisas seria melhor se ela fosse embora. Liz ligou para o 911 e T-Kea foi levado para o hospital e internado para tratamento.

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Quando T-Kea aprendeu Liz era o único que tinha chamado serviços de emergência, ela começou a se abrir sobre sua saúde mental desafios. Liz, que não estava muito familiarizado com a doença mental, com grande avidez, os artigos e sites de T-Kea partilhado com ela. Ela ainda participou de algumas das T-Kea sessões de terapia com ela. “Eu senti que era importante para mim, para tentar abrir a minha mente para a compreensão [T-Kea depressão]. Especialmente se nós estávamos indo para continuar a ter uma amizade”, diz Liz.

No último mês de setembro, T-Kea, mudou-se com Liz e sua família, para que ela pudesse se concentrar em sua saúde mental. “Eu não poderia pedir por uma vida melhor arranjo”, diz T-Kea. “Liz está envolvido no meu plano de tratamento. Ela encoraja-me. Ela sabe quando meus compromissos.”

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Liz diz ajudando-o a T-Kea abriu seus olhos para a importância de cuidar de seu próprio bem-estar mental. “Mesmo que eu pode não ser diagnosticada, eu aprendi que todos no mundo lida com algum tipo de diagnosticada a doença mental ou com sintomas dela,” ela diz.

“T-Kea é parte da família”, diz Liz. “Estamos conscientes de cada um em suas necessidades e estão abertos para conversar sobre eles—assim como a forma como uma família típica relação dinâmica é suposto para ser. Meus filhos adoro ela, e ela mesmo ajudou a mim e a meu marido desenvolver um relacionamento mais forte, porque ela vai olhar as crianças enquanto temos tempo sozinho.”

T-Kea coloca-lo de forma mais simples. “Nós fazemos uma boa equipa.”

ESTRATÉGIAS DE AUTOCUIDADO

Como colocar sua máscara de oxigênio primeiro em um avião melhor equipa para ajudar os outros, a tomar medidas para proteger o seu próprio bem-estar, você pode fazer uma mais eficaz cuidador, diz C. Graça Whiting, diretor-presidente da organização sem fins lucrativos Aliança Nacional para o Cuidado.

Ela sugere algumas:

1. Refletir sobre as recompensas

Considerando-se os aspectos positivos de sua situação (por exemplo, como o cuidado o aproxima de seu ente querido) podem aumentar a auto-estima, lembrando-lhe que está a enfrentar os desafios de maneiras que você nunca pensou ser possível.

2. Toque em cópia de segurança emocional

Um cuidador grupo de apoio, como NAMI da família a Família (um programa gratuito oferecido em todo o país; encontrar um local em nami.org), pode aumentar as habilidades de enfrentamento e ensiná-lo a defender o seu amado.

3. Inscrever do dia-a-dia de apoio

Pedir a um amigo para ajuda prática, como a execução de uma tarefa, alivia o estresse e conecta você à sua comunidade. Por que essa é a chave: Fortes laços sociais podem ajudar a evitar a depressão e a ansiedade, proporcionando um sentido de pertença.

4. Falar com um planejador financeiro

Em 2016, condições de saúde mental custo-Americanos mais de us $201 bilhões. Um profissional pode ajudar você a configurar um fundo de emergência ou de pé você, através do aumento da pré-imposto de dólares em seu médico de conta de poupança.

Este artigo foi publicado originalmente em Maio de 2018 problema de Saúde da Mulher da Revista. Para mais um grande conselho, pegue um exemplar nas bancas agora!

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